quarta-feira, 30 de março de 2011

Agenda 21




Rio-92 foi uma conferência, ocorrida no Rio de Janeiro, onde mais de 170 países assumiram o compromisso de realizar o Desenvolvimento Sustentável do Planeta e teve como uma das principais consequências a criação da Agenda 21.
Agenda 21 é um documento que tenta levar a sociedade industrial a um novo paradigma, que exige um novo entendimento de progresso, contemplando ainda mais equilíbrio e harmonia e promovendo um desenvolvimento responsável e de qualidade.
Estabelece a importância de cada país a refletir e procurar soluções sócio-ambientais, além de tornar possível a construção de um planejamento e plano de ação global, nacional e local, tendo como objetivo uma mudança civilizatória e econômica.
As ações prioritárias da Agenda 21 brasileira são os programas de inclusão social, a sustentabilidade urbana e rural, a preservação dos recursos naturais e minerais e a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável. Mas o mais importante ponto dessas ações prioritárias, é o planejamento de sistemas de produção e consumo sustentáveis contra a cultura do desperdício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário