quarta-feira, 23 de março de 2011

Genebaldo Freire Dias



                
          Genebaldo Freire Dias nasceu em Pedrinhas, Sergipe, no dia 3 de março de 1949. É Doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília (UnB) e trabalha na temática ambiental, especialmente no campo da Educação, firmando-se como uma referência nacional, mantida por seu extenso currículo. Atualmente é professor, pesquisador e diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Planejamento e Gestão Ambiental da Universidade Católica de Brasília (UCB), onde também coordena o Projeto de Educação Ambiental.
Genebaldo já trabalhou como Diretor da Área de Controle de Poluição da Secretaria Extraordinária do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do DF, Secretário Adjunto da Secretaria de Ecossistemas da SEMA/MINTER, Chefe da Divisão de Educação Ambiental do IBAMA, Diretor do Parque Nacional de Brasília (Parque da Água Mineral), e Coordenador do Núcleo de Educação Ambiental.
Também foi Coordenador do Projeto de Educação Ambiental da UCB e do Núcleo de Comunicação e Educação Ambiental do Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais), entre outros cargos na área ambiental.
Além da grande experiência como professor, Genebaldo Freire atua como consultor independente e já publicou inúmeros livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário